A Dead Forest Index e 6 Comm no Entremuralhas

| Janeiro 26, 2015 12:34 am

Já são conhecidos mais dois nomes para a edição de 2015 do festival Entremuralhas. A primeira confirmação traz os históricos 6 Comm ao Castelo de Leiria, naquele que será provavelmente, o último concerto da sua carreira de quase três décadas. “Os 6 Comm têm forte imagética militarista e a sua música pode, por vezes, ser esmagadoramente claustrofóbica, no entanto, é nos raios de luz que entram pelas friestas sonoras das suas composições que se distingue a mais fluída da suas vertentes.”

A segunda confirmação passa pelos neo zelandeses A Dead Forest Index que juntam Sam Sherry (teclas e bateria) e Adam Sherry (voz e guitarra) e Gemma Thompson, guitarrista das muito aclamadas Savages. “A primeira coisa que nos prende aos A Dead Forest Index é a voz. Uma voz lindíssima que tanto nos remete para a profundidade de uma Nico como para o universo dramático de Billy Mackenzie dos The Associates. Mas não é só o timbre que nos fascina. As canções e a forma como são construídas e, posteriormente, desconstruídas, são uma das “imagens de marca” da banda.”

A Dead Forest Index e 6 Comm juntam-se assim aos já confirmados Ash Code, Keluar, Lene Lovich Band e And Also The Trees. A sexta edição do Entremuralhas decorre este ano entre os dias 27 e 29 de Agosto no habitual castelo de Leiria. Os preços ainda não são conhecidos.


FacebookTwitter