Sex Gang Children juntam-se ao cartaz do Entremuralhas

| Março 31, 2016 10:35 pm
Formados em Londres no início de 1981, os Sex Gang Children tiveram duas vidas: a primeira durou até 1985 e foi tão conturbada quanto bem sucedida. A segunda re-nasceu em Los Angeles, em 1991, e dura até hoje, ao que sabemos, de forma mais serena.

Em agosto de 1982, a banda londrina lançou o seu primeiro trabalho, Naked – uma cassete gravado ao vivo – mas foi com o álbum Song And Legend que os Sex Gang Children conseguiram maior relevância quando viram o disco manter-se no topo das “charts” alternativas britânicas durante 15 dias. O álbum continha o tema “Sebastiane” – considerado por muitos como uma das dez canções mais iconográficas da “cena gótica”, a par de outras dos Bauhaus, Sisters Of Mercy, Fields Of The Nephilim ou Siouxsie and The Banshees.

Fazendo-se as contas é mais um pedaço de história viva que o Entremuralhas vem a receber, dado que a banda se apresentará no Castelo de Leiria com a formação inicial – com Andi Sex Gang na voz, Dave Roberts no baixo, Terry Macleay na guitarra e Rob Stroud na bateria.


O Festival Entremuralhas decorre entre 25 a 27 de agosto de 2016, no Castelo de Leiria. À exceção de Har Belex que tocam a 27 de agosto, no palco Igreja da Pena, ainda não é conhecido o alinhamento das restantes bandas por dias. 

Artistas já confirmados: 
Angelic Foe, Corpo-Mente, Dark Door, Frustration, Geometric Vision, Har Belex, IANVA, Karin Park, King Dude, Kite, Sex Gang Children e Silent Runners.

FacebookTwitter