Gas, Lawrence English e Laurie Spiegel entre as novas confirmações do Semibreve

| Maio 26, 2017 12:44 pm
O Semibreve anunciou hoje mais seis nomes que irão integrar o certame da sétima edição do festival bracarense dedicado à música eletrónica e arte digital. Já com Deathprod, Valgeir Sigurðsson, Fis e Kyoka confirmados, o cartaz do Semibreve fica agora mais recheado com seis belas confirmações, entre as quais se encontram o aguardado concerto de Gas, Laurie Spiegel, Lawrence EnglishBeatriz Ferreyra, Rabih Beaini e Sabre.

Fundador de uma das mais privilegiadas editoras da música eletrónica (Kompackt), Wolfgang Voigt conta na sua discografia com alguns dos mais importantes discos da música ambient das últimas décadas, e é com o mais recente Narkopop que Gas irá subir ao palco da sala maior de Braga para uma atuação muito especial acompanhada de uma apresentação audiovisual.


Laurie Spiegel e Beatriz Ferreyra são figuras pioneiras da música eletrónica, cujas carreiras contam já com mais de quatro décadas dedicadas à exploração e ao experimentalismo da música. Laurie Spiegel irá apresentar uma instalação para a sua mais recente colaboração com Peter Schmideg  no filme Maya Deren: Prelude to Generating a Dream Palette, cuja banda sonora é da sua autoria. Já a compositora argentina Beatriz Ferreyra irá manipular um sistema de difusão de oito canais ao vivo.

Lawrence English é mais um dos destaques desta nova senda de confirmações. Artista e compositor prolífico, conta na sua discografia com mais de uma dezena de discos e ainda várias bandas sonoras e colaborações com artistas como Tim Hecker, Liz Harris Ben Frost. A Braga vem apresentar o mais recente disco Cruel Optimism, editado este ano. 

Rabih Beaini é um produtor libanês que alia na sua música estilos díspares que vão do krautrock ao techno mais minimal, e a sua performance promete aquecer as salas de Braga.

Para terminar, os Sabre são o duo composto por Bruno Silva e Carlos Nascimento detentor de uma sonoridade techno e house cósmica envolta em ritmos que bebem da música mais psicadélica e do free jazz.
O Semibreve decorre em Braga e volta a realizar-se nas salas do Theatro Circo, Casa Rolão e Gnration durante os dias 28, 29 e 30 de outubro. Os bilhetes encontram-se disponíveis ao preço de 35 euros e podem ser adquiridos aqui.

FacebookTwitter