Slowdive |
Os SEXTILE vêm pela primeira vez à Europa apresentar o seu mais recente disco de estúdio Albeit Living, editado pela Felte Records o ano passado. Formados em 2015, o grupo traz uma atitude tipicamente punk ouvida numa sonoridade que tão depressa abraça os sintetizadores como os desfaz com linhas de baixo e vozes revolucionárias. Uma nova banda sensação a não perder. A banda toca a 26 de fevereiro no Sabotage Club, mas é o evento do Porto que traz o selo da At The Rollercoaster.
Adrian Nicholas M. Thaws, o produtor, vocalista e músico mais conhecido por Tricky regressa a Portugal em dose dupla para apresentar o seu 13º disco de estúdio, ununiform, que saiu para as prateleiras em setembro do ano passado. Um dos nomes marcantes na cena do trip-hop dos anos 90 e indissociável dos grandiosos Massive Attack, Tricky regressa assim ao país, cerca de dois anos depois da última passagem, para um concerto que além do novo disco, promete explorar os mais conceituados hits.
Os Slowdive regressam ao país este ano em promoção do mais recente e bastante aclamado disco homónimo que marcou o regresso da banda aos discos de estúdio após uma pausa de 22 anos. A mítica banda inglesa do movimento shoegaze, além de Slowdive (2017), deverá também tocar temas como “Crazy For You” de Pygmalion (1995), “Avalyn”, “When The Sun Hits” e “Alison” de Souvlaki (1993), bem como “Catch The Breeze” de Just For a Day (1991).
Os Fields Of The Nephilim – banda de rock gótico, que deu os primeiros passos na década de 80, em Londres – regressam ao Porto a 31 de março, para um concerto histórico e exclusivo no país. O atual quinteto, que conta com dois dos membros originais, deverá apresentar em solo nacional novos temas, além das músicas do último trabalho Mourning Sun (2005). A banda lançou o seu primeiro álbum Dawnrazor em 1987, sendo que os posteriores The Nephilim (1988), e Elizium (1990) fizeram aumentar a popularidade do grupo e fixar um culto a nível mundial.
Quase a fazer 40 anos de carreira, a banda de rock-gótico/death-rock Christian Death vai passar pelo país em abril, mais precisamente no dia 27, para um concerto único a decorrer no Porto, Hard Club e incluído na Romantic Death Tour. A banda, formada em 1979 por Rozz Williams ganhou destaque entre a crítica especializada após a edição do disco de estreia Only Theatre of Pain (1982). Embora já não integrem nenhum dos elementos da formação original, o trio traz Valor Kand, líder carismático da banda desde 1984.