Whispering Sons |
A promotora At The Rollercoaster não pára e em maio traz mais uma dose dupla de música para os amantes das sonoridades post-punk e darkwave: os belgas Whispering Sons e os norte-americanos Second Still, que em 2017 lançaram o melhor disco de post-punk do ano, de acordo com a revista Post-Punk. Ambos os concertos acontecem, para já, em data única em Portugal, a 12 de maio, no Hard Club, Porto.
Formados em 2013, os Whispering Sons apresentam uma sonoridade essencialmente dark que respira desespero e nervosismo. O resultado é traduzido numa atmosfera sinistra, a fazer lembrar uns Lebanon Hanover. O primeiro EP do quinteto surgiu em dezembro de 2015 sob o nome Endless Party, em 2016 lançam os singles “Performance” e “Strange Identities” e, mais recentemente, lançam “White Noise”, malha de post-punk que fica colada na cabeça à primeira audição. A banda regressa a Portugal dois anos depois de ter atuado no Post-Punk Strikes Again para mostrar novos temas e afirmar-se com uma das bandas a ter em atenção nos próximos tempo.
Os norte-americanos Second Still editaram o ano passado o disco de estreia homónimo pelos selos Manic Depression e Weyrd Son Records – ambos selos de destaque na cena underground – e desde cedo chamaram a atenção pela sua sonoridade com semelhanças a artistas como The Soft Moon ou Schonwald. Este ano estão de regresso com dois EP’s: Equals – que já viu o primeiro tema revelado, “Opening” – e Part Time Punks Session, que serão apresentados no concerto do Porto, que marca a estreia da banda em território nacional.
Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes. Informações adicionais deverão ser disponibilizadas nos próximos dias.
Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes. Informações adicionais deverão ser disponibilizadas nos próximos dias.