Os golpes e as lesões dos VARSOVIE

| Julho 5, 2018 8:28 pm

Formados em Grenoble no ano de 2005 por Arnault Destal (bateria) e Grégory Cathérina (voz, guitarra), os franceses VARSOVIE lançaram este ano o seu terceiro disco de estúdio e o primeiro trabalho em quatro anos, Coups Et BlessuresNeste novo disco, que vem dar sucessão L’Heure et la Trajectoire (2014), os VARSOVIE apresentam uma base melancólica, dinâmica e estreita em tonalidades sonoras tradicionalmente obscuras, num total de nove novas músicas cantadas inteiramente em francês.

Para quem ainda não os conhece, de forma resumida, a banda começou por lançar no ano de formação o primeiro EP de carreira, Neuf Millimètres que os conduziu às primeiras performances ao vivo. Em 2010 editam o primeiro disco da carreira, État Civil, pelo selo Infrastition Records, criando rapidamente um posicionamento diferenciado pela sua abordagem sonora que pode ser descrita pelo forte encontro entre o post-punk, alguma spoken-word e o rock do anos 2000. Quatro anos mais tarde chega às prateleiras L’Heure et la Trajectoire e uma banda pronta para se assumir como uma das referências entre a nova vaga e o revivalismo do post-punk.



Agora, com Coups Et Blessures os VARSOVIE amuderecem a sua sonoridade e apresentam um álbum que explora as diversas estruturas da música dark-rock, post-punk, punk, goth-rock e algum goth-metal q.b., conjugando-as, em diferentes abordagens, numa viagem de duração aproximada a 46 minutos. Os VARSOVIE afinam as guitarras mais poderosas e a bateria mais potente declamando uma lírica poética que conduz o ouvinte a um ritmo dinâmico situado em diferentes estados e fases. A título de exemplo oiçam-se as faixas “Killing Anna” e “Le Lac”, esta última a receber um trabalho audiovisual com cenário filmado em Portugal. 



Coups Et Blessures foi editado a 11 de maio e conta com o selo Sundust Records na edição de vinil e CD. Se ainda não tiveram a oportunidade de ouvir este disco na íntegra, segue abaixo. Além do vídeo para o tema “Le Lac”, também podem ver a abordagem visual destinada à promoção do tema homónimo “Coups et Blessures”, aqui.


Para fãs de: InterpolThe Birthday Party, Sex Gang ChildrenWieże FabrykRaskolnikov.


FacebookTwitter