Dead Can Dance de regresso a Portugal para duas datas em Lisboa

| Setembro 5, 2018 1:56 pm



Os Dead Can Dance estão de regresso às edições, e às atuações ao vivo. Seis anos após o lançamento de Anastasis, a banda de Lisa Gerrard e Brendan Perry prepara-se para lançar o seu décimo álbum de estúdio. Dionysus, o título do disco em questão, servirá de pano de apresentação para a tour “A Celebration – Life & Works 1980-2019”, de onde constam duas datas em Lisboa, na Aula Magna.


Formados em 1981, em Melbourne, a banda australiana deu a conhecer o seu primeiro álbum três anos mais tarde. Spleen and Ideal, de 1985, Within the Realm of a Dying Sun, de 1987, e The Serpent’s Egg, de 1988, cimentariam o legado dos Dead Can Dance como uma das vozes mais influentes da música neoclássica. As suas composições etéreas, assim como o imaginário espiritual e medieval das suas canções, inspirariam toda uma vaga de novos artistas, fazendo deste um projeto único e intemporal.

Depois do regresso aos palcos em 2013, onde atuaram no antigo Optimus Primavera Sound, os Dead Can Dance regressam a Portugal para dois concertos na Aula Magna, dias 23 e 24 de maio. O preço dos bilhetes varia entre 50 e 60 euros, podendo ser adquiridos a partir de dia 7 de Setembro, sexta-feira, em bol.pt e locais habituais (CTT, FNAC, El Corte Inglès).

FacebookTwitter