Deerhunter vão a Paredes de Coura

| Janeiro 31, 2019 1:08 pm

Liderados pelo carismático frontman Bradford Cox, os Deerhunter apresentaram-se em 2001 com singulares misturas de sonoridades experimentais e de pop melancólico. Com o indie rock e o rock experimental de Turn It Up Faggot (2005) e Cryptograms (2007), os Deerhunter atraíram a atenção da indústria musical, mas foi o exuberante Microcastle (2008) que marcou o rumo da banda norte-americana. Apesar do sucesso rapidamente atingido o quarteto continuou a desafiar-se e a procurar novos estilos. Reflexo desse novo percurso são as sonoridades cruas que ouvimos em Monomania (2013) e a delicadeza, porém assertiva, do mais recente álbum Why Hasn’t Everything Already Disappeared?. O oitavo disco de estúdio foilançado no início deste ano e já conta com temas que, segundo a crítica, entram directamente no catálogo de músicas essenciais de 2019, como é o caso de “No One’s Sleeping”, “Element” e “Death in the Midsummer”. 
O indie rock experimental dos Deerhunter é a mais recente confirmação para o terceiro dia do festival, 16 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid ArabKamaal WilliamsFather John MistyNew Order, MitskiSpiritualized, ParcelsJulien BakerAlice Phoebe LouPatti SmithKrystal KlearRomare, FlohioCrumb, Yellow Days,Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins e First Breath After Coma
Hoje é o último dia para adquirir os passes gerais para a 27.ª edição do festivalpelo preço especial de 84€, a partir de amanhã, dia 1 de Fevereiro, passam a custar94€. Os pontos de venda são bol.pt, Ticketea, See Tickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).
FacebookTwitter