Liderados pelo carismático frontman Bradford Cox, os Deerhunter apresentaram-se em 2001 com singulares misturas de sonoridades experimentais e de pop melancólico. Com o indie rock e o rock experimental de Turn It Up Faggot (2005) e Cryptograms (2007), os Deerhunter atraíram a atenção da indústria musical, mas foi o exuberante Microcastle (2008) que marcou o rumo da banda norte-americana. Apesar do sucesso rapidamente atingido o quarteto continuou a desafiar-se e a procurar novos estilos. Reflexo desse novo percurso são as sonoridades cruas que ouvimos em Monomania (2013) e a delicadeza, porém assertiva, do mais recente álbum Why Hasn’t Everything Already Disappeared?. O oitavo disco de estúdio foilançado no início deste ano e já conta com temas que, segundo a crítica, entram directamente no catálogo de músicas essenciais de 2019, como é o caso de “No One’s Sleeping”, “Element” e “Death in the Midsummer”.
O indie rock experimental dos Deerhunter é a mais recente confirmação para o terceiro dia do festival, 16 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days,Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins e First Breath After Coma.
Hoje é o último dia para adquirir os passes gerais para a 27.ª edição do festivalpelo preço especial de 84€, a partir de amanhã, dia 1 de Fevereiro, passam a custar94€. Os pontos de venda são bol.pt, Ticketea, See Tickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).