Khruangbin em Paredes de Coura

| Fevereiro 22, 2019 3:11 pm

Khruangbin é uma palavra tailandesa que se pode traduzir em “avião” ou “engenho voador”. Este é o complexo nome de um trio que nasceu em Burton, uma pequena localidade do Texas que conta com pouco mais de 300 habitantes. Sonoridades suaves de temas principalmente instrumentais são fortemente inspiradas no rock e no funk. Mas como o nome leva a crer, a música de Khruangbin não podia ser assim tão fácil de caracterizar, as influências viajam por locais e culturas como o funk Tailandês de 1960, o rock Persa de 1970 e a sinfonia da Argélia de 1980, com uma pitada de disco e soul.
O álbum de estreia The Universe Smiles Upon You (2015) foi rapidamente seguido por Con Todo El Mundo (2018). Amplamente aclamado pela crítica, o segundo disco apresenta-nos uma singular paisagem sonora em que viajamos entre instrumentais donos de vibrações únicas a pairar por diferentes continentes e diferentes épocas.
A exótica música de Khruangbin estreia no habitat natural da música no segundo dia do festival, 15 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regressoentre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid ArabKamaal WilliamsFather John MistyNew Order, Mitski,Spiritualized, ParcelsJulien BakerAlice Phoebe LouPatti SmithKrystal KlearRomare, FlohioCrumb, Yellow DaysConnan Mockasin, Balthazar,Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson, Alvvays,SuedePeaking LightsJayda GBlack Midi e Cave Story. 
Os passes gerais para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos em bol.pt, Ticketea, Seetickets, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 94€. 

FacebookTwitter