O festival EDP Vilar de Mouros confirmou, ontem, a presença dos Killing Joke na sua edição de 2019. A banda que influenciou o rock industrial e inúmeras bandas celebrou os seu 40 anos no passado ano 2018 e em Portugal é recordado com tristeza o cancelamento das anteriores duas vindas da banda (em 2005 e 2016). Apesar de os únicos membros permanentes serem Jaz Coleman e Geordie Walker, neste momento o alinhamento da banda conta com todos os seus membros originais.
Killing Joke, Manic Street Preachers e Nitzer Ebb no EDP Vilar de Mouros
Fevereiro 28, 2019 10:28 am
|
Também os Manic Street Preachers se juntam ao cartaz festival minhoto para apresentar o seu 13º álbum, o lançado em 2018, Resistance Is Futile. Para além do novo disco serão certamente esperados temas dos famosos discos This Is My Truth Tell Me Yours(1998) e Generation Terrorists(1992), por exemplo, a incontornável “Motorcycle Emptiness”.
Para finalizar o leque de confirmações foram confirmados os Nitzer Ebb, considerados uma das bandas mais importantes do género Electronic Body Music(EBM).
Estas bandas juntam-se ao cartaz que já conta com Prophets of Rage, Skunk Anansie, Fischer-Z, Linda Martini, Gogol Bordello, The Wedding Present, Clan of Xymox e Anna Calvi.
A edição de 2019 do EDP Vilar de Mouros irá decorrer de 22 a 24 de agosto e os passes gerais estão à venda ao preço de 70 euros.