Built To Spill apresentam Keep It Like a Secret na ZDB

| Março 18, 2019 1:05 pm





Os Built To Spill estão de regresso a Portugal para um concerto na Galeria Zé dos Bois. A banda de Doug Martsch acaba de acresecentar uma segunda data no país este ano, depois de ter sido anunciada para o primeiro dia do festival NOS Primavera Sound, onde irá substituir o cancelamento da cantora e MC norte-americana Lizzo. Este é mais um dos concertos inseridos na tour de comemoração dos 20 anos de Keep It Like a Secret, o acarinhado quarto disco de originais do grupo que amenizou os ânimos do cancioneiro independente norte-americano da década de 1990. Depois de Theres’s Nothing Wrong With Love, de 1994, e Perfect Like It Is, de 1997, Keep It Like a Secret surgiu já próximo do virar do milénio, em 1999, e mostrou melhor do que nunca a capacidade exímia de Martsch e companhia em adicionar melodia e destreza à sujidade da distorção, influenciando toda uma gama de artistas de culto que vai dos conterrâneos Modest Mouse ao melodrama adocicado dos Death cab For Cutie ou The Microphones.

Antes, os brasileiros Oruã de Lê Almeida (atual membro dos Built To Spill) apresentam-se no aquário pela primeira vez, antecedidos apenas pelo supergrupo portugês Shaolin Soccer, composto por Gonçalo Formiga (Cave Story), Manuel Simões (Norton), Helena Fagundes (Dirty Coal Train, Vaiapraia & As Rainhas do Baile, Clementine).

A entrada possui o custo único de 15€, e os bilhtes já se encontram disponíveis na Flur Discos, Tabacaria Martins e balcão ZDB.





FacebookTwitter