RAKTA e Deaf Kids dão concerto no Maus Hábitos

| Abril 22, 2019 10:43 pm


Dia 27 de abril, sábado, Rakta e Deaf Kids encontram-se no Maus Hábitos, no Porto, para uma noite onde o peso e ritmo andarão de mãos dadas. Em data única em Portugal, a editora e promotora portuguesa Lovers & Lollypops junta duas forças vitais da nova música brasileira.

Metaprogramação, o terceiro álbum dos Deaf Kids e o segundo sob a cinta da Neurot Recordings, mergulha nas produndezas das linguagens exploradas no anterior disco Configuração do Lamento, levando a singularidade do seus elementos a universos totalmente novos. Aqui, o trio natural do Rio de Janeiro pinta um cenário físico e primitivo de eletrónicas efervescentes, percussão polirrítmica, ruídos brancos e riffs ora rápidos e frenéticos, ora esparsos e arrastados.

Os Rakta vêm de São Paulo e trazem consigo Falha comum, o terceiro registo de longa-duração da banda e segundo pela norte-americana Iron Lung Records. Depois de um início de carreira marcado pelos terrenos mais áridos do punk e da música psicadélica, a dupla composta por Carla Boregas e Maria Paula Aurora regressa com o seu trabalho mais apurado até à data, um conjunto conciso de sete canções onde o nervo post-punk se junta aos ritmos repetitivos da kosmische alemã, envoltos numa trama abafada de vozes etéreas que ecoam num organismo vivo e fascinante.

Os bilhetes para o evento possuem o custo de 10 euros, sendo que poderão ainda adquiri-los através de um passe conjunto com os concertos de Acid Cannibals e Krypto, que acontecem dia 25 de abril no Woodstock 69.



FacebookTwitter