Give Up To Failure sintetizam atmosferas sombrias no novo “Ties”

| Abril 19, 2019 2:55 pm
© Aleksandra Bogacz 



Give Up To Failure – o projeto que começou a ser desenhado a solo por Mark Magick (Aviaries) – regressou esta semana às edições com o single “Ties”. Este é o primeiro tema que marca a história de Give Up To Failure como uma banda completa (agora coposta por Mark Magick, Krzysztof Mlynczak, Wojtek Witkowski, Rafal Wekiera e Michal Szczypek), e vem dar seguimento aos já anteriormente editados “Dog” (março, 2018) e “Turn Out The Light” (maio, 2018). Uma mescla de post-punk com post-rock, um q.b. de shoegaze e muita vontade de experimentar ambiências para definir um caminho a seguir.


É agora em “Ties” que os Give Up To Failure começam a seguir uma linha mais estável e bastante coerente como produto final. Os tecidos sonoros iniciais deste novo tema facilmente projetam o ouvinte para um ambiente situado entre o post-punk e as ambiências da revolta pessoal (a trazer aquela toada punk do primeiro disco dos Autobahn à memória, até pela própria voz de Mark Magick que tem um timbre vocal bastante próximo de Craig Johnson). É no entanto, no final da faixa, que os Give Up To Failure mostram onde o seu som se destaca: nas atmosferas altamente imersivas, dentro do campo do post-rock e algum darkgaze. A ouvir abaixo.



“Ties” foi editado no passado dia 17 de abril pelo selo polaco Sound Mine. Podem fazer o download da faixa através da modalidade “name your own price“, ali em cima.

FacebookTwitter