Mdou Moctar e The Mauskovic Dance Band no regresso do Taina Fest

| Maio 29, 2019 9:03 am



Em mês de arraiais, a Lovers & Lollypops traz ao ringue do Circulo Católico de Operários do Porto (CCOP) mais uma edição do Taina Fest, com um cardápio que promete pôr todos os corpos a mexer e de barriga cheia. Mdou Moctar, The Mauskovic Dance Band e DJ Fitz são os nomes escolhidos para uma tarde de verdadeira festa, que irá decorrer no dia 20 de junho entre as 16h e as 21h.


Expressão criada a norte do país, “taina” designa refeição prolongada e farta de comes e bebes. No Taina Fest, pega-se no sentido gastronómico e junta-se-lhe outro tipo de fartura: a de sons, de concertos, de música, portanto. Nascido no Porto em 2011, o Taina Fest deu nome a um dos palcos do Milhões de Festa a partir de 2013 e, no ano seguinte, chegou a Lisboa.

De novo no Porto, esta festa marca também o regresso de Mdou Moctar. Depois de tomar de assalto o palco principal e a piscina do festival Milhões de Festa em 2014, a que se seguiram diversas vindas a Portugal, incluindo uma passagem inesquecível pelo festival Tremor, nos Açores, o guitarrista nigerino não precisa de grandes apresentações. Reconhecido internacionalmente pela forma enérgica com que reinventa a tradição da guitarra tuarege, está de volta com Ilana: The Creator na mala, o primeiro álbum de estúdio com banda, lançado este ano pela Sahel Sounds.


Tal como Mdou Moctar, também The Mauskovic Dance Band, a aventura musical de Nicola Mauskovic, baterista de Jacco Gardner, fez a estreia em terras lusas em Barcelos, em 2017, com posterior passagem pelos festivais Tremor e Milhões de Festa. Neste regresso, com o primeiro álbum acabado de sair pela Soundway Records, espera-se que voltem a fazer jus ao nome, pondo toda a gente a dançar ao ritmo do seu som hiptnótico, de influências afrocaribenhas e cumbia.


Para além dos concertos, o Taina Fest contará ainda com o maravilhoso mundo sonoro e sem fronteiras de DJ Fitz, o irlandês mais “cool” do bairro das Fontainhas no Porto.



Os bilhetes para o Taina Fest podem ser adquiridos previamente, pelo valor de 10€, na Fnac, Worten, CTT, Louie Louie, Matéria Prima, Bunker, BOP e em bol.pt, ou, no próprio dia, por 12€. 
FacebookTwitter