STREAM: Second Still – Violet Phase

| Maio 19, 2019 12:10 pm

Depois de terem visto o seu álbum de estreia homónimo mencionado como um dos melhores álbuns de post-punk do ano de 2017 os norte-americanos Second Still regressaram esta semana aos trabalhos de estúdio com Violet Phase. O disco, que apresenta um total de oito faixas inéditas, marca também uma evolução na sonoridade apresentada anteriormente em Second Still (2017) e Equals EP (2018), sem contudo deixar de lado as características que elevaram os Second Still a uma das bandas emergentes dentro da vaga da música uderground.

A banda composta por Alex Hartman, Ryan Walker e Suki Kwan escreveu este novo trabalho durante o inverno passado com base em padrões sonoros graves e pulsantes, ambientes atmosféricos negros e a decadência típica do post-punk. Deste novo trabalho já tinham sido anteriormente apresentados os temas “New Violet”, “Double Negative” e “The Future”. Além destes recomenda-se ainda a audição de “Mouse”, “Eternal Love” e “Idyll”.

Violet Fase foi editado na passada sexta-feira, 17 de maio, em formato vinil e CD pela Fabrika Records (podem comprar aqui) e em formato cassete pela sentimental (podem comprar aqui).


FacebookTwitter