África Negra apresenta novo disco no Pérola Negra a 14 de junho

| Junho 4, 2019 11:53 am
africa-negra-perola-negra-14-de-junho-chinfrim

Na terceira edição das Chinfrim, o programa de rádio Pérola Negra, pertencente à grelha da RUM – Rádio Universitária do Minho e da Rádio Oxigénio, convida a banda São Tomense África Negra para um concerto inédito na zona norte do país. Com data única marcada no Porto, dia 14 de junho a banda celebra os 40 anos de existência do projecto e o lançamento do novo disco Alia Cu Omalí, com o selo da Mar & Sol.


A banda fundada em 1974 é um dos mais amados grupos dos fundões do arquipélago de São Tomé & Príncipe e tem vindo a ser redescoberta internacionalmente através do recente revivalismo da música dos países africanos. Transformada ao longo das gerações, continua a manter parte do seu núcleo original, através dos músicos João Seria (voz), Albertino (guitarra baixo) e Leonildo Barros (guitarra ritmo), aos quais se juntaram três novos elementos na bateria, guitarra solo e percussão. Um conceito que, esperam os membros originais, continue a levar o o nome e a música do conjunto através das gerações.

Depois do concerto da banda, a noite continua com os DJ sets da Mar & Sol Soundystem e do trio organizador Pérola Negra (Ludovic, Mojo Hannah e Nuno Di Rosso). O programa de rádio Pérola Negra tem vindo a celebrar as noites Chinfrim. A edição inaugural recebeu um concerto de Julinho da Concertina e Celeste/Mariposa, seguido de um live-set de Rocky Marsiano e Meu Kamba Sound

A entrada tem o custo de 10€ em pré-venda limitada e está disponível através do contacto com a entidade organizadora aqui: https://www.facebook.com/perolanegracomcalor/. Os bilhetes têm o custo de 12€ na porta. 
FacebookTwitter