STREAM: Mechanimal – White Flag Single

| Junho 21, 2019 7:27 pm

Após um período de espera aproximado a três anos os Mechanimal – o projeto audiovisual de Giannis Papaioanou e Freddie Faulkenberry – estão de regresso às edições com o EP White Flag Single, que vem dar sucessão ao terceiro disco de estúdio Delta Pi Delta (2016). Numa edição vinil de 7” – que antecipa o quarto álbum do grupo -, integram o alinhamento os temas “Easy Dead” e “Red Mirror”. Ambos os singles de White Flag Single levantam a bandeira branca que põe fim a toda a guerra pessoal, social e secular do passado. O lugar onde uma voz teatral encontra a distorção das guitarras da dark electronics e o conforto da synthwave.


Em termos de conceito, se em “Easy Dead”, a história inocente do mundo é escrita desde o início – como um aviso para o futuro – em “Red Mirror” a única força para a sobrevivência apresenta-se em iniciar tudo do princípio. Como primeiro avanço deste EP a dupla grega já tinha anteriormente apresentado o tema “Red Mirror” em formato audiovisual, cujo vídeo pode aceder-se aqui. Ambos os singles estão disponíveis para escuta integral, abaixo.

O EP White Flag Single foi editado esta sexta-feira (21 de junho) em formato vinil e digital pelo selo Inner Ear Records. Podem comprar o disco aqui.


FacebookTwitter