STREAM: ranter’s groove – 俳句

| Junho 21, 2019 12:34 pm

Ranter’s groove tem novo disco, 俳句 (Haiku), um trabalho inspirado nos poemas de Masaoka Shiki. Através de uma mistura entre ritmo e matéria – utilizando o menor número possível de batidas – ranther’s groove presta uma homenagem sonora que espelha o minimalismo do autor. Com recurso a uma série de micro-composições que subvertem a imagem tradicional de um haicai como estado estático e meditativo em 俳句 (Haiku) podemos ouvir um total de 16 temas que abordam uma dimensão sonora que é dinâmica e igualmente futurista.


Num conjunto de obsessões rítmicas pontuadas pela leitura vocal dos poemas, ranther’s groove traz-nos uma visão dupla dos opostos polares do Japão: tradicional e futurista, meditativa e furiosa, num disco onde as gravações de campo ganham destaque: ruídos da música concreta gravados com microfones que se fundem com os ritmos analógico-digitais produzidos com loops de guitarra e fita, além de uma caixa de groove. O disco é editado no próximo mês, mas já se pode ouvir na íntegra abaixo.

俳句 (Haiku) é editado em formato CD no próximo dia 1 de julho (segunda-feira) pela editora italiana Kaczynski Editions. Podem fazer pre-order do disco aqui.

FacebookTwitter