STREAM: Paolo Spaccamonti – Volume Quattro

| Setembro 21, 2019 6:01 pm
O compositor italiano Paolo Spaccamonti regressou este mês de setembro às edições de estúdio com um novo longa-duração, Volume Quattro, aquele que é o 11º registo de estúdio numa carreira musical bastante eclética. Volume Quattro vem dar sucessão a Young Till I Die (2019, Escape From Today), o LP colaborativo com Roberto Tax Farano e mostra mais um dos traços do vanguardismo que caracteriza as construções sonoras de Paolo Spaccamonti: a sua sensibilidade com a guitarra e a sua visão artística ao nível da composição. 

Tão relaxante quanto explorativo e vigorso, o novo disco apresenta um total de onze faixas que facilmente confrontam o ouvinte num mundo tão característico e emotivo que Paolo Spaccamonti esculpe na perfeição. De Volume Quattro já tinha anteriormente sido divulgado o single “Ablazioni”. Além desta faixa recomenda-se ainda a audição de “Nessun Codardo Tranne Voi” – a apresentar tonalidades mais negras – e ainda “Fumo Negli Occhi” e “Tutto Bene Quel Che Finisce” – a projetarem-nos para ambientes mais sinistros. Um disco peculiar e marcante que pode ouvir-se agora na íntegra, abaixo.

Volume Quattro foi editado na passada sexta-feira (20 de setembro) em formato digital e disco de vinil pelos selos Escape From Today e Dunque.

FacebookTwitter