The Monochrome Set em Portugal em dezembro

| Setembro 17, 2019 1:51 am

Os britânicos The Monochrome Set, seminal banda de 80, apresentam-se em Portugal no próximo mês de dezembro. A banda, atualmente constituída por Bid, Andy Warren, John Paul Moran e Mike Urban, irá apresentar novo disco no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, no dia 14 de dezembro.  


Oriundos de Londres, o grupo formou-se em 1978, com Bid (voz e guitarra), Lester Square (guitarra), J D Haney (ex-The Art Attacks, bateria), e Simon Croft (baixo).  Strange Boutique, editado em 1980, é o primeiro de muitas obras informadas pelo post-punk, o jangle pop e a new wave. Maisieworld, o último disco dos The Monochrome Set, chegou em fevereiro de 2018, 40 anos depois da banda se formar, pela Tapete Records, que editou também The Monochrome Set 1979–1985: Complete Recordings, uma caixa composta pelos seis primeiros discos do grupo. Fabula Mendax é a mais recente adição na discografia dos britânicos, e chega às prateleiras no próximo dia 27 de setembro. 

A primeira parte do concerto será da responsabilidade dos portugueses Tricycles, nova banda do catálogo da Lux Records onde militam João Taborda (António Olaio & João Taborda) e Afonso Almeida (ex-Cosmic City Blues e Sequoia).

Os bilhetes encontram-se disponíveis em bol.pt e locais habituais a preços que vão dos 10 aos 20 euros.


FacebookTwitter