Vamos tão a Braga celebrar os sons da amizade

| Setembro 25, 2019 7:47 pm


É já esta sexta que começa a sétima edição do Braga Music Week que vai decorrer de 27 de setembro a 5 de outubro em vários locais de Braga. A temática deste ano é o vigésimo aniversário do badalado disco O Monstro Precisa de Amigos dos Ornatos Violeta, por isso já sabem, desloquem-se a Braga com os vossos amigos e façam alguns novos enquanto vêem uns concertos.    

Na sexta dia 27 é a vez do Jacco Gardner dar o pontapé de partida ao subir ao palco (e o público também) do Theatro Circo para um concerto intimista com as sonoridades do seu recente Somnium. Seguem-se os bracarenses Omie Wise que vão jogar em casa ao se apresentarem na porta do Theatro Circo para apresentarem To Know Thyself, disco que vai ser lançado também nesse mesmo dia, portanto levem alguns trocos para comprarem o disco no fim do concerto.   


No dia seguinte, é a vez de Luís Severo interromper o outono ao trazer o sol e a sonoridade da primavera com um concerto no gnration. Se entretanto os bilhetes esgotarem, podem assistir à conversa dele e também à conversa dos Ornatos Violeta no gnration music market, onde poderão encontrar vários itens relacionados com música.  No domingo é a vez do torneio de futsal e na segunda o saxofonista Julius Gabriel vai ambientar o quizz night a realizar na Letraria.   

Dia 1 de outubro é dia da música, a banda O Bom, O Mau e o Azevedo e o DJ Pau vão ficar responsáveis pela comemoração no Barhaus. No dia seguinte, Greengo e Capela Mortuária sobem ao palco do Rock Star e na quinta é a vez de de Doutor Assério e Paulinho animarem uma noite que vai começar tipicamente minhota com comes e bebes.   Na sexta, a egípcia Nadah El Shazly sobe ao palco do gnration e no Lustre apresentam-se o norueguês Kubbi, o trapstar minhoto e rei da rima Chico da Tina e Conhaque.    

No último dia vai haver mais música mas desta vez no centro histórico com Shaka, Dokuga e Dirty Coal Train, sendo por isso também provável haver polícias a interromperem os concertos ao ar livre. O que não vai faltar mesmo são os carrinhos de compras a rolar nas ruas de Braga com amplificadores e colunas. E tu, vais rolar também?

Texto: Óscar Santos

FacebookTwitter