Rod Krieger é um músico brasileiro que atualmente se encontra a viver no nosso país, em Lisboa. E foi na capital que o multi-instrumentista finalizou o seu primeiro disco a solo, A Elasticidade do Tempo, a ser editado em março de 2020, disco esse que começou a ser gravado no Brasil após o fim da banda brasileira Cachorro Grande, da qual foi baixista durante 15 anos.
“Todos Gostamos de Você” é a primeira amostra de A Elasticidade do Tempo e fala sobre meditação, prática do artista na altura em que escreveu este tema. Segundo Rod: “Ela é uma espécie de mensagem do nosso interior para o corpo que habitamos, um incentivo para aguentarmos as pressões do mundo real”. O tema remete-nos para as paisagens indianas, não fosse o sitar o instrumento dominante, sendo que outros elementos sonoros , como os vocais embebidos em reverb, os riffs despreocupados de guitarra e o constante caos de fundo a lembrar músicas de Spiritualized,também se destacam neste tema.
A capa deste novo single é da fotógrafa e artista visual brasileira Marina Abadjieff, amiga do músico, que também está também a morar na capital portuguesa. A estética de colagem de fotos produzidas por Marina segue a do primeiro single solo que Rod lançou, “Louvado Seja Deus”, que conta com a participação do grande mestre da psicadelia brasileira, o ex-Mutante, Arnaldo Baptista.
A Elasticidade do Tempo foi gravado, mixado e co-produzido por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, e depois masterizado pelo australiano Rob Grant, do Poons Head Studio, que também já trabalhou com artistas como Tame Impala e Lenny Kravitz.
“Todos Gostamos de Você” chega às plataformas de streaming já amanhã (1 de novembro) Aproveitem para o ouvir em primeira mão aqui:
Rod Krieger faz-se acompanhar pelos The Telepathic Owls, banda que montou para as suas atuações ao vivo, sendo que poderão vê-los a atuar numa espécie de ensaio aberto na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, dias 20 e 27 de novembro. Estes ensaios funcionam como laboratório para os concertos de apresentação do disco a ser lançado em 2020. Rod vai experimentar em palco as diferentes versões das músicas que fazem parte do disco, aprimorar arranjos, inventar novas possibilidades e contar um pouco como foi o processo de criação das novas canções.