STREAM: Moblins – exp.

| Outubro 6, 2019 5:27 pm

Viviane Barbosa (voz, baixo, sintetizador, percussão) e Stefano di Pace (guitarra, voz, teclado e sintetizadores) formam os Moblins, um duo experimental de São Paulo nascido em 2015. Com uma sonoridade que vai beber algumas influências da música synth-punk e dream-pop é sob o dístico de dark pop que os Mobins reconhecem o seu espectro de atuação. Transitando entre pontos extremos a banda afirma que, além do conceito artístico, a imagem também é importante para o duo em vários aspetos, tendo o álbum sido baseado no livro do fotógrafo Nick Knight (Björk, Massive Attack, Lady Gaga e Kanye West), um autor com grande impacto no trabalho dos Moblins.


Ao longo da reprodução de exp. é visível que os Moblins não se prendem a uma só etiqueta, explorando várias dimensões sonoras alheias para a criação de um som bizarro, que é momentaneamente doce e meigo como assustador e feroz. De exp. já tinham sido anteriormente divulgados os temas “Airship (Baião da Mochi)”, e “Jaguatirica”. Além destes recomenda-se ainda a audição de “ONNA BUGUEISHA” e “VSF” – a fazer ecoar as paisagens sonoras de nomes como Björk -; “Itchy… Tasty…” – a relembrar algumas das estruturas que bandas como Shortparis têm explorado o longo dos últimos anos -; “Nick Knight (PO-14 Pattern 11)” – a faixa de tributo da banda que explora uma eletrónica caótica para fãs de nomes como The Knife e ainda o tema de encerramento “Sick in the Mouth“, que é provavelmente uma das melhores faixas do disco.

Exp. foi editado esta sexta-feira (4 de outubro) pelos selos brasileiros trutLAB e Freak. Podem comprar a edição digital aqui.




FacebookTwitter