Kelsey Lu, Coucou Chloe e Ezra Collective entre as primeiras confirmações do festival ID

| Novembro 10, 2019 11:02 pm


O Festival ID está de regresso. A segunda edição do festival que levou nomes como Arca, Vessel, Madlib ou IAMDDB ao Centro de Congressos do Estoril acontece nos dias 3 e 4 de abril e os primeiros nomes do cartaz já são conhecidos.

Do lote das primeiras confirmações, anunciado no passado dia 22 de outubro, destaque para a produtora francesa Coucou Chloe, cabecilha do coletivo multidisciplinar NUXXE e autora de alguns dos mais sagazes temas da música post-club, os regressos do rapper irlandês Rejjie Snow, que atuou na última edição do Super Bock em Stock, e do produtor-cantor alemão Kindness, que este ano lançou o terceiro álbum de estúdio Something Like a War. Também de regresso a Portugal estará o novo jazz dos britânicos Ezra Collective, que proporcionaram uma das performances mais impressionantes do último Super Bock Super Rock, e do baterista Moses Boyd, que marca assim a sua estreia no país.

A estes nomes juntam-se agora mais seis artistas para a edição de 2020. A cantora e violoncelista Kelsey Lu, que atuou no Musicbox no passado mês de outubro, regressa a Portugal para mais uma data de apresentação do seu mais recente disco, Blood, que marcou a estreia da norte-americana nos longa-duração. Com co-produção de Skrillex, e Jamie xx, Blood destaca-se pelo arrojo e requinte com que a americana se entrega aos terrenos híbridos da pop mais artística, deambulando entre as paisagens urbanas do R&B e os arranjos ornamentados da música de câmara.

Rakei, multi-instrumentista que marcou presença no EDP Cool Jazz, em 2018, e no Nova Batida, em 2019, é mais um dos regressos que marcam a próxima edição do ID. Os portugueses Lhast, PEDROBiig Piig e Carla Prata encerram o segundo leque de confirmações.

Os bilhetes para o ID encontram-se disponíveis para compra em blueticket.pt ao preço promocional de 25 euros. Também disponíveis estão os bilhetes diários ao custo único de 40 euros.


FacebookTwitter