Lina e Raül Refree apresentam disco com fados celebrizados por Amália no Misty Fest

| Novembro 19, 2019 11:21 am

Em estreia no nosso país, Lina e Raül Refree apresentam o seu disco conjunto na edição deste ano do Misty Fest, cujo repertório consiste em fados celebrizados por Amália. 


Tratam-se de dois músicos extraordinários que desenvolveram uma empatia musical intensa e extremamente emocionante, que culminará no disco a editar mundialmente no dia 17 de janeiro, pela mão da premiada editora alemã Glitterbeat Records

Refree assinou a produção do primeiro álbum de Rosalía e também de trabalhos de Sílvia Perez Cruz, El Niño de Elche ou Lee Ranaldo, dos Sonic Youth. Na fadista Lina conheceu o seu mais recente desafio, indo ao seu encontro com o seu particular ângulo, partindo para o fado sem o amparo dos cânones do género. O resultado, garante quem já ouviu, poderá ser um dos melhores álbuns nacionais do ano, um álbum criado por uma dupla improvável cuja química natural motivará uma digressão internacional conjunta que tem já estreia marcada para o La Mar de Musicas, em Cartagena, em julho, seguindo-se depois outra apresentação em Vigo, no festival Sinsal, ainda no mesmo mês.


É possível espreitar esta dupla imperdível ainda durante este mês, mais precisamente nos dias 22 (Teatro Municipal São Luíz, Lisboa), 23 (Centro Cultural e Congressos das Caldas Da Rainha), 24 (Convento de São Francisco, Coimbra) e 27 (Theatro Circo, Braga).

FacebookTwitter