Taïs Reganelli lança single em homenagem ao grupo Madredeus

| Novembro 10, 2019 10:59 pm

A cantora e compositora Taïs Reganelli lançou no passado mês de outubro o seu mais recente single “Vem (Além de toda solidão)”.  Este single é uma reinterpretação de um dos temas de Madredeus, composto por Pedro Ayres Magalhães, Rodrigo Leão e Gabriel Gomes

Taïs Reganelli é considerada uma das intérpretes mais importantes de sua geração, tendo dividido o palco com grandes nomes da música popular brasileira e lançado quatro álbuns de estúdio, com o maior destaque a ir para Leve (2011), disco muito aclamado pela crítica. A artista brasileira mudou-se recentemente para Lisboa, cidade pela qual se apaixonou, numa constante busca da ampliação dos seus horizontes culturais e de um contato mais próximo com a música portuguesa, 

Sob a produção do pianista e compositor Pablo Lapidusas, Taïs deu uma nova roupagem ao tema dos Madredeus: “Os Madredeus influenciaram muito a minha carreira e sempre incluí suas músicas em meus concertos no Brasil. Quando cheguei aqui (em Lisboa) quis gravar uma canção deles e de que gostava imenso, em homenagem ao país que estava me recebendo”.

O single teve também direito a um trabalho audivisual, inspirado na verdade e crueza da interpretação de Jacques Brel no videoclipe da canção “Ne me quitte pas”. O vídeo de “Vem (Além de toda solidão)” mescla imagens de sítios icónicos de Lisboa com cenas de um corpo feminino, acentuando o contraste entre o macro (a imponente arquitetura lisboeta, o mar…) e o micro (o umbigo, uma lágrima que cai…). A ideia, segundo o realizador Juliano Luccas era “escancarar a solidão com imensidões e fragmentos do corpo e fazer com que Taïs trouxesse à tona uma carga grande de emoção”.



Depois do lançamento de “Vem (Além de toda solidão)”, Taïs Reganelli prepara a gravação de mais dois singles e videoclipes, que serão lançados em breve. Enquanto isso não acontece, o público português terá a oportunidade de conhecer o trabalho da cantautora no Casino Estoril, no dia 21 de Novembro, às 22h.
FacebookTwitter