Xinobi junta-se a Mystery Affair para celebrar o dia de los muertos

| Novembro 14, 2019 8:47 pm
Xinobi juntou-se à DJ e produtora mexicana Mystery Affair para celebrar o dia de los muertos. Em “Criaturas” somos brindados com sete minutos carregados de influências globais, single esse que tem ainda direito a um videoclipe bizarro e conta com a participação da atriz Maria João Pinho.

“Criaturas foi começado em Guadalajara, desenvolvido algures sobre o oceano Atlântico e terminado em Lisboa. A Mystery Affair é já uma amiga de alguns anos. Numa tour que fiz no México, fiquei em casa dela. Ela tinha acabado de improvisar um pequeno estúdio numa sala lá de casa e começar a fazer o Criaturas foi uma forma ótima de o experimentar”, explica Xinobi.

A vibração das tarolas lidera o caminho antes que um conjunto de buzinas assombradas ecoem em torno da tensão, gerando linhas de guitarra arrancadas. A voz de Mystery Affair entra em colapso, sussurrando elegantemente, antes que os sons profundos do baixo cheguem e a aplicação da técnica de slap bass fora de ritmo provoca acordes que vêm aumentar o ritmo já viciante.



Xinobi, depois de misturar a eletrónica e o fado com a voz da Gisela João em “Fado Para Esta Noite”, lançou o EP Piano Lessons que marcou a sua data de aniversário e foi construído à volta do piano. Mais recentemente, em conjunto com Moullinex, o duo apresentou “AZUL”, resultado de uma colaboração que já não acontecia desde 2011.

Mystery Affair conta já com 8 anos de experiência que a levaram aos maiores clubs e festas do México. Passou, também, por vários eventos nacionais e internacionais como The Social Festival Mexico, Rivera Sunsets, Berlinale (Berlim), Cannes Film Festival (França), Festival Internacional de San Sebastián (Espanha) e Fashion Week Mexico, onde partlhou palco com Peggy Gou, Jamie XX, DJ Falcon, Amelie Lens, entre outros.
FacebookTwitter