Now don’t be lazy, with the pleasure of sin: Nitzer Ebb no Lisboa ao Vivo

| Dezembro 17, 2019 3:21 am
Nitzer Ebb são um projeto criado no Reino Unido em 1982 por Vaughan “Bon” Harris (programming, synths, drums, vocals), Douglas McCarthy (vocals) e David Gooday (drums), que continua a ser uma das referências do EBM no activo.

Este ano foi o meu segundo “close encounter” com esta banda: ouvi-os e fiz a cobertura fotográfica do concerto, no Festival de Vilar de Mouros, que apesar da boa prestação, o local e a hora não foram os mais indicados, num espaço demasiado grande e com audiências matizadas (muitos tomavam lugar para o concerto seguinte).

No LAV (Lisboa ao Vivo), um excelente espaço para espetáculos de música, onde atuaram no dia 11 de dezembro, foi ouro sobre azul. Os presentes sabiam de “cor e salteado” ao que iam e os cerca de 75 minutos foram cativantes do princípio ao fim, sem “intervalos”.

Álbuns como That Total Age (1987), Belief (1988), EbbHead (1991), Industrial Complex (2009) e temas de vários singles “desenharam” a noite da Electronic Body Music. “Let Your Body Learn”, “Joint The Chain” e “Murderous” tocam-me pela sensibilidade com que recordo as inúmeras vezes que ouvi e dancei ao som destes beats (faziam parte das playlists dos DJs) da sempre presente #JukeboxBairroAlto.

Deixo-vos o registo fotográfico de uma noite enorme, intensa e que nos fez vibrar!



Fotografia e texto: Virgílio Santos
FacebookTwitter