O extravagante e estilizado grupo de dança alternativo francês nasceu da mente criativa do compositor Charles de Boisseguin. Formados em Paris, L’Impératrice lançaram ainda durante o ano de estreia o primeiro EP homónimo de forma independente, sucesso que os levou a um contrato com a editora francesa microqlima. O aclamado trabalho a solo de Boisseguin rapidamente cresceu e passou a incluir um segundo teclista, Hagni Gwon, a guitarra de Achille Trocellier, o baixo de David Gaugué e a bateria de Tom Daveau. Já a carismática voz de Flore Benguigui juntou-se ao quinteto no lançamento do terceiro EP, Odyssée. A banda francesa lançou em 2018 o seu primeiro longa-duração, Matahari.
L’Impératrice juntam-se aos já confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, Daughter, Floating Points (Live), BADBADNOTGOOD, Boy Harsher, Pinegrove e Viagra Boys para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto.
Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 110€.