O blogue Die Elektrischen Vorspiele comemora 11 anos de atividade no Passos Manuel

| Janeiro 6, 2020 10:12 am

É já na próxima quarta-feira, dia 8, que o blogue Die Elektrischen Vorspiele totaliza 11 anos de actividade. Esta data será assinalada com três concertos a cargo de ∩ (intersectiō)HOMO e MORTE BOTÂNICA.


∩ (intersectiō), produtor do Porto, apresenta o seu EP intitulado PURGAPURGA é resultado da reconstrução de elementos sonoros e escritos produzidos durante períodos que coincidiram com episódios de depressão e ansiedade. PURGA surge como a tentativa de libertação estética desses episódios pela via do ruído e da repetição.

HOMO é o nome que designa o trabalho a solo de Filipe Silva, músico cuja actividade explora as propriedades do som enquanto fenómeno físico, bem como a sua relação com, e influência sobre, a percepção humana do tempo e do espaço. Filipe Silva integra também os HHY & The Macumbas e colabora com outros artistas sonoros, visuais e “intermedia”, mantendo ainda actividade nas áreas do ensino e da criação sonora para teatro.

MORTE BOTÂNICA, projecto de música experimental, de Eduardo Cardoso, que utiliza a arte, a poesia e o ruído como recursos para a construção de arquitecturas cacofónicas.

O evento tem início marcado para as 23h30 e decorre no Passos Manuel.



FacebookTwitter