No próximo sábado – dia 18 de janeiro – vários palcos da Casa da Música irão ser ocupados por músicos portugueses e franceses numa noite dedicada à francofonia. Esta noite está integrada no ciclo Vive la France! proposto pela Casa da Música para o ano de 2020 que incluirá ainda masterclasses, projecção de obras marcantes do cinema moderno e contemporâneo francês, entre muitas outras iniciativas. Assim sendo, no dia 18, o palco 2 da Casa da Música recebe os nortenhos Sensible Soccers pelas 22h, seguindo-se os franceses Zombie Zombie que nos visitaram pela última vez na edição de 2013 do Milhões de Festa.
A começar também às 22h, no Café da Casa da Música, JP Simões apresentará “BLEU, BLANC, ROUGE (ET NOIR)”, uma viagem através da paisagem sonora da música francófona. A música continua depois no Café com DJ Analógico.
Às 23h59 de sábado, abre a pista de dança do restaurante com André Cascais (Trintaeum, Urbansound), seguindo-se os Acid Arab (a dupla composta por Guido Minisky e Hervé Carvalho). A noite encerra com Étienne de Crécy, membro da dupla Motorbass (que partilhava com o desaparecido Philippe Zdar) e um dos Grandes da french house que acaba de lançar Space Echo 2019, o seu mais recente LP que contém um live gravado durante a edição de 2019 do Paléo Festival.
Os preços para estes concertos variam de acordo com a sala.
Abaixo podem encontrar todos os detalhes e o link para adquirirem os bilhetes:
JP SIMÕES “BLEU, BLANC, ROUGE (ET NOIR) + DJ ANALÓGICO (Café Casa da Música): Entrada Livre
ÉTIENNE DE CRÉCY + ACID ARAB + ANDRÉ CASCAIS (Restaurante): € 10 (Consumo mínimo obrigatório)