WALT DISCO estreiam-se em Portugal no Extramuralhas 2020

| Fevereiro 3, 2020 1:27 pm

Excêntricos na essência e com uma personalidade abrasiva e díspar, os escoceses Walt Disco estreiam-se em Portugal para um concerto único exclusivo no festival Extramuralhas que promete ser absolutamente incendiário. O quinteto, que explora uma sonoridade teatral e frenética, à volta das tendências do rock, juntando-lhes alguns traços da glamour e do espírito queer chega a Portugal sem preconceitos e com uma performance gratuita que promete deixar os espectadores em êxtase e surpreender de forma louca, brejeira, mas sempre irónica.


Influenciados pelas subculturas goth, punk, neo-romântica e queer, os Walt Disco deixam-se representar pelos vocais extravagantes de James Potter incorporando um certo revivalismo estético dos anos 80, onde subressaem composições coesas e letras inteligentes. O quinteto oriundo de Glasgow atuará no último dia de festival, num dos últimos concertos do dia, numa edição que, ainda com muito cartaz por desbravar, já parece incrível.



Os Walt Disco (Escócia) são o segundo nome a juntar-se ao cartaz da 11ª edição do festival Extramuralhas, juntando-se assim aos já confirmados The Young Gods (Suíça). Ambas as bandas tocam no palco Jardim Luís de Camões, cujos concertos têm acesso livre. O  festival Extramuralhas aterra em Leiria a 27, 28 e 29 de agosto de 2020, sendo ainda desconhecidas as informações relativas ao preço dos bilhetes. 
FacebookTwitter