Calhau! lançam novo álbum pela Discrepant

| Março 10, 2020 6:52 pm



Tau Tau é o novo álbum dos artistas multidisciplinares Calhau! e o primeiro pela Discrepant. Formado pelo casal Alves von Calhau e Marta von Calhau, que para além da música repartem a sua atividade pela pintura, a escultura, a ilustração e outras formas de artes visuais, o projeto conta já com 15 anos dedicados aos terrenos mais abstratos da música eletrónica exploratória. 


O novo disco chegou na passada sexta-feira, dia 6 de março, pela editora de Gonçalo F. Cardoso (Gonzo), a mesma que acolheu a dupla com um tema para o primeiro volume da Antologia de Música Atípica Portuguesa, em 2017, e sucede o anterior Ú, de 2016. 

Tau Tau oferece uma visão libertina do imaginário folclore e da música tradicional portuguesa, manifestando a voz – um elemento que já se encontrava presente nos lançamentos anteriores – como peça-central deste lançamento. É um trabalho que engloba uma dimensão muito visual, onde as vozes se traduzem em movimento e o uso arbitrário dos sons revela uma forte sensibilidade à arquitetura da estética.

Tau Tau encontra-se disponível para audição nas diferentes plataformas de streaming e pode ser adquirido em versão digital e vinil no Bandcamp da Discrepant.


FacebookTwitter