
![]() |
© Anna Positano |
My Dear Killer é um dos artistas que já faz parte do catálogo da prolífica Boring Macines há largos anos, 14 para precisar. O projeto, criado em meados dos anos 90, destinava-se, numa fase inicial a coletar canções minimalistas, estratificadas entre a ansiedade do ruído, e as contemplativas paisagens da música ambiente e das gravações de campo. O primeiro disco oficial chegou em 2006 sob o título de Clinical Shyness e aportava uma combinação improvável entre as paisagens e feedback da música noise conjuradas com guitarras melódicas e uma vibe do folk ambient. Até à data My Dear Killer editou três longa-durações e regressa agora para um quarto, Collectable Items, que chega às prateleiras dois anos após The Electric Dragon of Venus (2018, Boring Machines).
Em Collectable Items – aquele que é o maior disco, em duração, de carreira -, My Dear Killler apresenta doze novos singles construídos ao redor de acordes frágeis e vocais sussurrados, envoltos num som de fundo que explora em grande foco o feedback do som. Deste novo Collectable Items são já conhecidos os temas “Lessons in Hate” e “Wish Of Winter”, disponíveis para audição abaixo. Podem ainda aproveitar para ouvir o disco na íntegra em antemão aqui.
Collectable Items tem data de lançamento prevista para 13 de abril pelo selo Boring Machines. Podem fazer a pre-order do disco aqui.
Collectable Items Tracklist:
01. Collectable Items
02. Lessons in Hate
03. The Train I Have Lost
04. In the Mirror
05. Wish of Winter
06. Tram
07. Right to Ask
08. The Football Player
09. On the Track
10. The Archivist
11. Sick
12. Stolen Teabags