STREAM: PAAR – Die Notwendigkeit der Notwendigkeit

| Março 20, 2020 12:26 pm

Um ano após a edição do EP HONE (2019) os alemães PAAR estão de regresso aos holofotes com o trabalho que marca a estreia do trio nos longa-duração. O disco que foi anunciado no passado mês de fevereiro – com o incrível e hipnótico “Rework” a fazer escutar-se como primeiro single de avanço – chega agora às prateleiras numa altura em que o caos e a catarse existencial se sentem bem acesos. Em Die Notwendigkeit der Notwendigkeit a banda aposta com força nos sintetizadores melódicos, nas paisagens abrasivas das guitarras em angústia e numa voz ora doce, ora imperativa, construindo um disco amplamente acarinhado para este tão incerto 2020.


Além de “Rework”, deste Die Notwendigkeit der Notwendigkeit Ly Nguyen, Rico Sperl, e Matthias Zimmermann já tinham mostrado anteriormente os temas “Beauty Needs Witness” – uma malha construída em torno do feedback e das camadas exóticas do shoegaze popularizadas por nomes como My Bloody Valentine – e ainda “Modern” – um suave cocktail de post-punk e ambiências escuras a fazer escutar-se imersivo. Além das referidas faixas destaque ainda para temas como a celestial abertura com “Common Crimes”, o energético “Eis” e ainda o confrontante “Metal”. Die Notwendigkeit der Notwendigkeit pode ser explorada em pormenor abaixo.

Die Notwendigkeit der Notwendigkeit é editado esta sexta-feira (20 de março) em formato vinil e digital pelo selo Grzegorzki Records. Lembrem-se que hoje o Bandcamp está a abdicar das comissões pelo que, por cada edição que comprarem na plataforma estão a apoiar a 100% os artistas e as editoras. Comprem o novo disco dos PAAR aqui.


FacebookTwitter