STREAM: Tommaso Mantelli – 9 Useless Tunes

| Março 27, 2020 10:53 am

O multi-instrumentista, compositor e produtor Tommaso Mantelli regressou no final deste mês de março às edições com 9 Useless Tunes, o novo trabalho em nome próprio que se foca no conceito da busca pela sinceridade. Ao longo de nove faixas compostas exclusivamente por guitarra e voz, Tommaso Mantelli apresenta a sua catarse existencialista entre faixas tímidas, doces e claras que aportam uma certa nostalgia, apesar de sempre em tonalidades claras e imunes de sensações densas. Concentrado numa estrutura musical que não é sofisticada, Tommaso Mantelli apresenta um disco onde a folk ganha um enorme destaque, tentando embalar o coração dos mais frágeis.

Deste novo 9 Useless Tunes já tinha sido apresentado anteriormente o tema “Just Around The Bend”, música tipicamente acústica pintada numa voz suave que, embora cantada em tonalidades bastante comuns no meio, não deixa de ser apropriada para a sonoridade envolvente. O disco já se encontra disponível para escuta na íntegra e além da referida faixa segue destaque ainda para temas como “Bitter Sweet Doomsday”, “Now And Before” e “Your Place In The Universe Is Perfect”.

9 Useless Tunes foi editado esta sexta-feira (27 de março) pelo selo italiano Shyrec em formato digital e CD. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter