Lovers & Lollypops lança clube para acesso a conteúdos exclusivos e realização de concertos

| Abril 8, 2020 2:55 pm

É lançado esta semana o Clube Lovers & Lollypops, uma nova plataforma online, através da qual a editora e promotora portuense disponibilizará um série de conteúdos de acesso exclusivo ligados ao seu universo. Concertos, conversas, programas de autor, mixtapes curadas e acesso a edições a preço especial são algumas das possibilidades que os subscritores terão ao seu dispor. Alojado na plataforma Patreon, o Clube Lovers & Lollypops tem como principais objectivos a manutenção do trabalho de edição da editora, assim como a criação de novas alternativas de apresentação e comunicação para os músicos e artistas com quem trabalha. 

O Clube Lovers & Lollypops terá 3 opções de subscrição mensal. A básica, no valor de dez euros, que dará acesso aos conteúdos digitais que serão lançados, a intermédia, no valor de 25 euros, onde, para além das novidades digitais, os utilizadores poderão escolher discos do catálogo da editora, e uma avançada, no valor de 50 euros, que permitirá o acesso a todos os conteúdos das outras mensalidades, mais um disco à escolha de uma prateleira seleccionada em outras editoras.

O arranque do clube é dado com uma grelha que integra o primeiro episódio de Help Center: An Oral Story with…, um programa mensal de conversas com alguns dos artistas que inspiram a editora que percorrerá uma história pessoal ou musical. O convidado de abril é o multinstrumentista americano Laraaji. Na vertente musical, serão disponibilizadas as gravações do concerto de apresentação de Phantone, de Angélica V Salvi, na St. James Anglican Church, uma mixtape curada por Dj Quesadilla sobre os quinze anos da Lovers & Lollypops, uma conversa-performance entre José Roberto Gomes (Killimanjaro/Solar Corona) e o brasileiro Sessa, e o acesso ao disco que juntou os portugueses Black Bombaim aos ingleses GNOD, Black Gnod – Inner Space Broadcasts Volume 3. No cinema, a proposta é para o documentário de Miguel Filgueiras rodado durante a residência de criação do disco Black Bombaim w/ Jonathan Saldanha, Luís Fernandes & Pedro Augusto

Destaque ainda para o acesso antecipado a Sun Oddly Quiet, o segundo disco de originais do percussionista João Pais Filipe, que contará ainda com um concerto de apresentação, em streaming no dia 24 de abril. O acesso a este concerto será dado também a membros externos ao clube, através de um sistema de donativos que servirá para garantir o pagamento do artista e da equipa técnica envolvida.

Os primeiros 50 subscritores receberão, em casa, a reedição, em K7, de Um Ano de Bailarico, compêndio celebratório do primeiro ano de actividade da Lovers & Lollypops. Os detalhes sobre o projecto, as suas mensalidades e a programação para abril podem ser consultados no site da editora.



FacebookTwitter