STREAM: Princess Thailand – And We Shine

| Abril 17, 2020 9:11 am

Princess Thailand é um nome que veio para marcar 2020. Em mote desse macro encontra-se And We Shine, o novo disco da banda liderada pela vocalista Aniela que traz um poder incrível de ação no espectro auditivo com forte vínculo às ambiências escuras. Este novo trabalho vem dar sucessão ao LP de estreia Princess Thailand (2018) e volta a colocar no posto de escuta as texturas poderosas e melancólicas – que tão bem têm caracterizado o trabalho da banda -, tornando a sua aura musical numa experiência física inspirada nos grunhidos da música noise, a sensualidade da música pop, a raiz vanguardista da no wave e aqueles traços aditivos do post-punk.


Composto por sete temas o novo disco prende automaticamente a audição do ouvinte com o tema de abertura “First Time” – que traz à memória uma mistura camaleónica entre Camilla Sparksss e Sofia Portanet – num tema imerso em poder e caracterizado por uma exploração rítmica bastante luxuosa. Em “Sonar” começam a aparecer as primeiras características do noise-rock com uma essência independente que exploram mais pormenorizadamente em “In This Room”. “Now / Where” inicia com os tons monocromáticos dominantes nas paisagens decadentes do post-punk, enquanto que “We Shine” amplifica este espectro para as texturas mais arrojadas do shoegaze com a violência da eletrónica a caracterizar os minutos finais. Já a chegar ao fim, o ouvinte é surpreendido com “Night After Day”, tema que inicia numa atmosfera mais badalada para culminar num manto abrasivo de som, onde as guitarras ganham o ponto focal. Para a despedida a abanda apresenta “Into Her Skin”, um trago de imersão surpreendente onde Aniela dá literalmente tudo nos acordes vocais, que encerram numa amálgama de feedback altamente intensa e artística.

And We Shine é editado na próxima sexta-feira (24 de abril) em formato vinil e digital pelos selos À Tant Rêver du Roi e Luik Records, mas já o podem ouvir na íntegra abaixo. Caso tenham ficado conquistados, aproveitem para fazer a pre-order do disco aqui.

FacebookTwitter