©Toine |
Não é bem em peso, mas é certamente uma injeção de adrenalina à francesa.
O multi-instrumentista, produtor e ativista musical Sebastien Brun (Seb Brun) está de regresso ao ativo com novo disco na calha previsto para chegar às prateleiras já no próximo mês de junho. Em antecipação do novo trabalho, o francês avança esta quarta-feira (20 de maio) com o primeiro tema de avanço “Ar Ker (Empty)”, um ensaio sobre percussão e ruído. Sempre com um toque absolutamente experimental – resultado da experiência adquirida nos campos da música de improviso de aura contemporânea – Seb Brun combina texturas acústicas com uma bateria rústica envolta nas correntes electro-noise.
Com base nas diferentes camadas da exploração do som, a música de Seb Brun transcreve-se num exercício sonoro absoluto que recorre a repetições, sobreposição de camadas, distorção temporal e diferentes escalas de perceção sonoras. Entre isto há ainda um espaço de análise relativo ao lugar do corpo e a noção de espaço na música. Todos estes elementos se consolidam em Ar Ker, o disco que Sebastien Brun agora nos esculpe. Num disco que proporciona uma espécie de viagem entre xamanismo e a eletrónica pesada, Seb Brun avança agora com a primeira amostra desse percurso, “Ar Ker (Empty)”.
Em cerca de dois minutos e 40 segundos Seb Brun começa por nos ambientar numa eletrónica sinistra ainda sem teorias aplicadas. Entretanto soam os primeiros traços de percussão que, rapidamente se aliciam à eletrónica pujante em progressão. Num contraste vigoroso entre sons acústicos e eletrónicos Seb Brun traz um single que definitivamente nos faz querer ouvir mais. Ora atentem:
Ar Ker tem data de lançamento prevista para 12 de junho em formato CD, vinil e digital numa co-edição entre os selos Carton Records, Coax Records e Maison Tempête. Podem fazer a pre-order do disco aqui.
Ar Ker Tracklist:
01. Intro
02. Bob Zarkansyel (Zanmari Baré)
03. Ker
04. Interlude I
05. Koroll
06. Empty
07. Interlude II
08. Frozen