Elysia Crampton lança novo álbum, A ORCORARA 2010

| Maio 2, 2020 4:55 pm





Elysia Crampton lançou o seu quinto álbum esta sexta-feira. A ORCORARA 2010 é o sucessor do anterior homónimo, de 2018, e marca a estreia da americana de raízes andinas pela editora berlinense PAN.


Crampton, que é conhecida por trazer a sua herança aymara para o seu trabalho, centra a narrativa do álbum à volta do trauma intergeracional dos fugitivos da violência cristã, dedicando-o à vida de Paul Sousa, que trabalhou durante anos como bombeiro interno nas montanhas de Sierra Nevada, e ao trabalho de Sage LaPena e Dr. Gretel Mendizabal Nolte. A ORCORARA 2010 conta ainda participações de Jeremy Rojas, Embaci, Shannon Funchess e Fanny Pankara Chuquimia e inclui interpretações erráticas de textos de Jimenez, Saenz, Claudel e Wright.

O disco foi originalmente encomendado e lançado em 2018 pelo Center d’Art Contemporain, em Genebra, Suíça, para o primeiro andar da ‘Bienal de l’Image en Mouvement 2018 Biennale: The sound of screens imploding’, e recebe a sua primeira edição pela editora de Bill Koulligas, que promete a sua edição física, em vinil duplo, para o dia 10 de julho.

A ORCORARA 2010 encontra-se disponível no Soundcloud da PAN e pode ser escutado desde já em baixo. As vendas revertem para a American Indian Movement West / AIM SoCal.


FacebookTwitter