STREAM: Choir Boy – Gathering Swans

| Maio 9, 2020 2:19 pm
STREAM: Choir Boy - Gathering Swans

Em 2016 os Choir Boy estreavam-se nas edições de estúdio com Passive With Desire o disco que trouxe ao mundo a sua sonoridade badalada recheada pelas veias da música independente, onde pautava uma sensibilidade quase inerte. Nos últimos quatro anos a banda natural de Salt Lake City forjou um caminho seguro com lançamento de singles, demos e EP’s enquanto preparava o público para o aguardado Gathering Swans. O disco que começou por ser apresentado, corria o mês de fevereiro, através do single aditivo “Complainer”, elevava as expectativas do público para um patamar bastante alto. Numa letra de carácter existencial era nos ritmos e emaranhados sonoros que os Choir Boy faziam a luz vibrar. Pouco depois chegava ao radar “Toxic Eye” single que fez a comunidade do Instagram envolver-se na promoção do disco com o famoso filtro que possibilitava qualquer ouvinte fazer a sua versão alternativa para a capa de Gathering Swans.


Nos meses que anteciparam o lançamento do álbum os Choir Boy jogaram pelo lado do envolvimento da comunidade e mostraram cada vez mais que, envolver o público na promoção de um disco vale mais que qualquer dúzia de tostões pagas a agências de promoção. O futuro do marketing são as pessoas e os Choir Boy aprenderam essa lição muito bem nos quatro anos que levaram para colocar o novo disco cá fora. “Sweet Candy”, o terceiro tema de apresentação chegou recentemente ao radar e Gathering Swans preparava-se assim para chegar a 2020 como a tag de edição aguardada. Embora em termos sonoros não haja um espectro inventivo explorado ao pormenor, há a tendência para cativar os ouvintes numa sonoridade que é badalada e claramente doce. O disco pode agora ouvir-se na íntegra abaixo e, além dos mencionados temas, forte destaque para gemas como “It’s Over”, “Nites Like This” e “Shatter”. Tropical dream pop para consumir em força, abaixo.

Gathering Swans foi editado esta sexta-feira (8 de maio) pelo selo Dais Records. Podem comprar a vossa cópia física em vinil e CD aqui. A versão digital encontra-se disponível abaixo.


FacebookTwitter