
Ao quarto disco de estúdio, Fading, os italianos Christine Plays Viola apostam em força em ritmos de personalidade nostálgica e foco experimental. Com recurso a sons menos angulares e tenuemente mais acústicos do que os utilizados nos anteriores trabalhos os Christine Plays Viola esculpem um produto sonoro progressista que não se prende a uma única conceção. Entre as tendências nostálgicas que têm caracterizado a sua persona os italianos conjugam elementos dinâmicos e instrumentos sonoros multifacetados, num disco que consegue soar tão divertido num pólo como tão macambúzio noutro.
Deste novo Fading já tinham anteriormente sido apresentados o 80’s inspired “Still” e o goth-rock influenced “You’re No One”. Além dos referidos destaque para temas como “Through The Nite” – tema marcado pela eletrónica Kraftwerkiana em sobreposição a uma voz q.b. distorcida e o instrumental de “I Belong” a apresentar toda uma nova onda synth bastante arrojada no trabalho de Christine Plays Viola. Fading chega dois anos depois da edição The bonds should be only silver threads (2018) – o EP que marcou o aniversário de celebração de 10 anos como banda – e pode ouvir-se na íntegra abaixo.
Fading foi editado no passado dia 18 de maio em formato CD e digital numa co-edição entre os selos Icy Cold Records e Manic Depression Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.