Curtam aí a coldwave old-school do novo disco de XTR HUMAN

| Junho 10, 2020 7:29 pm

Dois anos após o EP Reflections (2018, Blackjack Illuminist Records) e seis desde que se lançaram nos longa-duração, Atavism (2014), os XTR HUMAN continuam na exploração dos sons frios que viajam entre géneros como o post-punk, o rock independente e uma certa essência britrock. Através de uma fórmula que contempla em força as atmosferas melancólicas e abraça os ambientes de beleza distópica, os XTR HUMAN criam um mundo motivador que recorre às tendências old-school para o tornar, de certa forma, intemporal. Encabeçados por Johannes Stabel – romântico de natureza, por vezes desesperado, por vezes conjurador – os XTR HUMAN apresentam um conjunto de dez novas faixas dinâmicas e expressivas, mesmo considerando que a inovação não é o seu ponto de foco.


Num disco que poderá ser do apelo de fãs de nomes como Editors, Interpol, The Wake, The Cure, New Order, Beach Fossils, Moaning ou Maximo Park recomenda-se a audição de temas como “On A Greater Scale”, “On Miracles”, “New Dawn” ou “Darkest Side”. Interior – o disco que coloca em contexto social os limites e demónios pessoais dos XTR HUMAN – pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Interior foi editado no passado dia 29 de maio em formato cassete, CD, vinil e digital pelo selo alemão Blackjack Illuminist Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter