Odete, Gabriel Ferrandini ou Marfox nas Noites de Verão 2020

| Julho 23, 2020 3:57 pm


Nuno Rebelo, Banda Fetra, Susana Santos Silva, Ricardo Toscano & Gabriel Ferrandini, Sereias e showcases da Príncipe e naive são algumas das propostas da 11ª edição das Noites de Verão, que este ano decorre em agosto e setembro no Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado, e no Jardim da Galeria Quadrum/Galerias Municipais, em Alvalade. 

Numa co-produção entre a Filho Único, a EGEAC, as Galerias Municipais de Lisboa e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, a identidade do programa “segue decorrendo da perspectiva de que a arte – assim como o conhecimento – impregnada de uma dimensão ética, é um dos modos fundamentais da vida colectiva”.

O primeiro espetáculo acontece no Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea, dia 7 de agosto, com a atuação de Nuno Rebelo, membro fundador dos Street Kids, de Nuno Canavarro, e líder dos Mler ife Dada.

A 14 de agosto a Cafetra reúne os nomes de Éme & Moxila, Iguanas, Lourenço Crespo, Maria Reis, Miguel Abras, Putas Bêbadas, Rabu Mazda e Sallim para um “espectáculo-viagem” de apresentação da sua Cafetra Banda.

A 21 desse mês é a vez da trompetista, improvisadora e compositora Susana Santos Silva. Atualmente sediada em Estocolmo, lidera grupos como Life and Other Transient Storms e Impermanence e co-lidera duos com Kaja Draksler, Thorbjörn Zetterberg e Jorge Queijo. Entre outras colaborações, tem também tocado com Fire! Orchestra,  Mats Gustafsson’s Nu Ensemble, Evan Parker, Joëlle Léandre, Mat Maneri, Paul Lovens e Hamid Drake. A 28, o embaixador da música e da cultura da Guiné-Bissau em Portugal, José Braima Galissá, apresenta um espetáculo a solo para voz e kora.

Em setembro, os concertos passam a deccorrer no Jardim da Galeria Quadrum, em Alvalade. A programação inicia no dia 4 de setembro com um showcase da editora e coletivo independente naive, que apresentará concertos de Odete, BLEID Violet. Na semana seguinte, a 11, há concertos de Ricardo Toscano & Gabriel Ferrandini e Co$tanza’s Post MODEM Orchestra. A 18 de setembro, as bandas Sereis e Sirius dividem palco numa noite de “selvajaria jazz-punk-pós-aquático” e a 25 a Príncipe Discos finaliza o programa com os sets de DJ Nigga Fox, Niágara e DJ Marfox. 

A entrada é gratuita para todos os concertos mediante levantamento de ingresso. 


FacebookTwitter