STREAM: NNHMN – Deception Island Part 1

| Julho 5, 2020 2:23 am

Sete meses após a edição de Shadow In The Dark (2019, Oráculo Records / k-dreams), o EP que os consolidou como nome de relevo no panorama da darkwave contemporânea, os NNHMN regressam aos holofotes com Deception Island Part 1, o EP que inicialmente tinha sido composto para ser lançado no formato longa-duração. Como os próprios anunciaram em comunicado, a dupla passou por tempos difíceis e estranhos pelo que decidiu dividir esse produto final em duas partes. A primeira chegou no início deste mês às prateleiras e volta a afincar a ideia de que os NNHMN produzem uma eletrónica fortemente influenciada pelas correntes estéticas mais obscuras, sem nunca se prenderem a uma estrutura rígida. 


Sempre muito autónomos e caracterizados por uma personalidade extremamente humana (ao contrário do que o nome possa indicar) os NNHMN apostam agora num trabalho que os aproxima bastante das tendências sonoras exploradas por uns Boy Harsher – onde é inicialmente abordada uma eletrónica mais contemplativa embora sem perder o seu cunho dançável – e ainda cruza caminhos com a dark-techno nos últimos dois temas que compõem o alinhamento. Deception Island Part 1 volta a deixar iminente o facto de que sempre dedicados à eletrónica, os NNHMN não se deixam prender num subgénero específico, camuflando na música produzida uma imensidão de emoções. O primeiro resultado pode ouvir-se na íntegra abaixo.

Deception Island Part 1 foi editado no passado dia 3 de julho em formato vinil, cassete e digital pelos selos k-dreams e Oráculo Records. Podem comprar o vosso formato preferido aqui.


FacebookTwitter