Cabaret Voltaire anunciam primeiro álbum em 26 anos

| Agosto 20, 2020 2:24 pm


Os ingleses Cabaret Voltaire, instituição maior das desenvolturas industriais da musica eletrónica, vão lançar novo álbum. Shadow of Fear é o primeiro trabalho de originais do grupo de Sheffield em 26 anos (o último álbum, The Conversation, saiu em 1994) e chega no próximo dia 20 de novembro pela Mute.

Segundo Richard H. Kirk, que reaviveu o projeto em 2014 para uma série de performances focadas no presente, o álbum “foi finalizado quando toda a estranheza estava a começar a aparecer”, diz em referência à pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Shadow of Fear parece um título estranhamente apropriado. A situação atual não teve muita influência sobre o que eu estava a fazer – todo o conteúdo vocal já estava no lugar antes do pânico se instalar – mas talvez devido à minha natureza algo paranóica, há indícios de coisas a acontecer de forma um bocado estranha que capturam o estado atual das coisas.”

Shadow of Fear marca também o primeiro lançamento de Kirk como membro único do grupo e foi gravado ao longo de várias sessões no estúdio Western Works, em Sheffield, durante o período de inatividade da banda. “Vasto” é a primeira amostra do disco, uma odisseia com mais de sete minutos capaz de cruzar os universos agitados do techno com as propriedades sónicas da dub e da kosmische alemã. O tema pode ser conferido desde já em baixo, juntamente com a capa e respetiva tracklist do disco.






Tracklist  

01. Be Free  
02. The Power (Of Their Knowledge)  
03. Night Of The Jackal  
04. Microscopic Flesh Fragment  
05. Papa Nine Zero Delta United  
06. Universal Energy  
07. Vasto  
08. What’s Goin’ On 
FacebookTwitter