Musick To Play In The Dark: o clássico dos Coil vai ser reeditado

| Agosto 21, 2020 8:09 pm
Musick To Play In The Dark é o próximo trabalho dos Coil a receber nova prensagem. A Dais Records, que já havia reeditado dois trabalhos da banda inglesa, é responsável pela reedição do clássico de John Balance e Peter Christopherson.

Datado de 1999, Musick To Play In The Dark é o primeiro de dois trabalhos atribuídos a um estilo que os próprios apelidaram de “moon musick“, informado pelas derivas da música ambient, da glitch e do minimalismo mais cósmico. Gravado durante um período particularmente fértil, no enorme estúdio vitoriano da dupla, Musick abraça o acaso através de uma reforçada atenção nos avanços da síntese e do sampling, aqui auxiliados pelos preciosos contributos de Thighpaulsandra e Drew McDowall. O resultado é um dos mais ambiciosos trabalhos da banda, uma obra progressista de eletrónicas embriagadas e o ambiente noir de um qualquer lounge obsoleto.


Originalmente lançado em CD e vinil, em edições limitadas de 2000 e 500 cópias, respetivamente, o disco recebe agora o tratamento de luxo com nova masterização e versões completas e não editadas das cinco faixas que compõem o álbum. A versão masterizada de ‘Are You Shivering?’, que abre este mesmo lançamento, encontra-se disponível para escuta em todas as plataformas digitais.

Musick To Play In The Dark encontra-se disponível nos seus formatos físico (em CD e vinil-duplo) e digital no próximo dia 27 de novembro.




FacebookTwitter