O céu Sci-Fi dos Lebanon Hanover emerge em outubro

| Setembro 5, 2020 4:35 pm

Em março passado, em pleno foco da pandemia pela Europa, os Lebanon Hanover traziam-nos uma réstia de esperança com “The Last Thing”, single que até então iria incorporar a tracklist composta por dois temas a serem lançados num 7” single duplo, o que se sucedeu passado mês de maio. Num contraste entre vulnerabilidade e uma energia tenebrosa e deprimida, a dupla tentava atenuar a dor resultante da incapacidade de ação tão em voga um pouco por todo o mundo. Sem que os ouvintes soubessem este tema era o primeiro resultado de Sci-Fi, o sexto disco longa-duração da banda que este ano celebra dez anos de existência. A notícia do novo lançamento foi oficializada esta sexta-feira juntamente com uma nova extração do mesmo que deu à costa sob o nome “Digital Ocean”.


Em 2010 em pleno centro de ação da crise económica chegava ao underground a música das trevas na alçada da dupla Lebanon Hanover, que consequentemente mudariam todo o novo cenário do revivalismo dos 80’s. Dez anos mais tarde, em pleno foco de ação de uma pandemia que mudou toda a forma consolidada nas artes até então, e a própria estrutura organizacional da sociedade, a dupla volta para protagonizar mais um momento de revolução, através da tristeza.


“Digital Ocean” foi lançado juntamente com um trabalho audiovisual que, mais uma vez se foca numa produção de estética lo-fi – tão fortemente explorada pela dupla desde os primeiros tempos de carreira -, desta feita com fortes influências do cinema alemão dos anos 20, nomeadamente as produções expressionistas e vampíricas de F. W. Murnau. O resultado pode visualizar-se na íntegra abaixo.


Sci-Fi Sky tem data de lançamento prevista para 20 de outubro em formato vinil e CD pelo selo Fabrika Records. Podem fazer a pre-order da vossa cópia aqui.

Sci-Fi Sky Tracklist:

01. Living On The Edge 
02. Golden Child 
03. Garden Gnome 
04. Digital Ocean 
05. The Last Thing 
06. Angel Face 
07. Hard Drug 
08. Third Eye In Shanghai 
09. Your Pure Soul 
10. Come Kali Come

FacebookTwitter