Os Shad Shadows falam de comportamentos tóxicos no novo disco

| Setembro 12, 2020 9:20 pm

Chega às prateleiras em novembro mas já está disponível para escuta na íntegra, Toxic Behaviours – o novo disco da dupla italiana Shad Shadows (também conhecidos pelo seu trabalho como Schonwald). Luca Bandini (voz, sintetizadores, bateria eletrónica) e Alessandra Gismondi (sintetizador, voz) uniram-se pelo amor comum à música eletrónica de vertentes obscuras e começaram a escrever e a gravar as suas composições em 2014, que viriam a dar à luz Minor Blues (2015) o longa-duração de estreia. Nos anos que se seguiram a banda forjou a sua sonoridade tipicamente negra que chega agora às pistas de dança num formato mais maduro e igualmente denso. Um ano após terem colocado cá para fora Nocturnal (2019) é a vez de Toxic Behaviours chegar ao radar para embutir os seus traços característicos de música das trevas com uma pomposa sensualidade à mistura.


O primeiro tema oficial emergiu ainda no quente mês de agosto com o tema “Sad Bodies” a entrar no posto de escuta com direito a um trabalho audiovisual envolto em neons e pronto para visualização aqui. À semelhança do que trouxeram em Nocturnal (2019) em Toxic Behaviours os Shad Shadows voltam a construir uma narrativa sonora que se centra num singular conceito: o questionamento relativo ao facto dos rituais serem uma parte necessária de todas as sociedades. Expressando simbolicamente a conquista tecnológica, as gerações mortas, a violência urbana, a superficialidade e vaidade – que incorporam em si grandes traços de toxicidade – os Shad Shadows mostram que alguns rituais tornaram-se “comportamentos tóxicos” em áreas inesperadas da vida moderna. O resultado pode ser assimilado na íntegra abaixo.

Toxic Behaviours tem data de lançamento agendada para 10 de novembro em formato cassete e digital pelo selo holandês Wave Tension Records e em formato vinil pelo selo alemão Young & Cold Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui




FacebookTwitter