STREAM: Give Up To Failure – Burden

| Setembro 14, 2020 12:42 am

Depois de terem anunciado em agosto a estreia nos registos longa-duração, chegou finalmente a altura de Burden ver a luz do dia.  Give Up To Failure, o projeto que começou por ser desenhado a solo em 2018 com Mark Magick (Aviaries) a assumir todas as decisões e responsabilidades, estende-se agora ao formato banda completa num álbum que assume uma profunda maturação face aos caminhos sonoros inicialmente percorridos. Mais denso e camaleónico do que o expectável, Burden envolve-se de um poder iminente e contagiante que ecoa do jogo entre guitarras arrastadas, uma percussão abrasiva e vocais dominadores. Entre um ambiente caótico, mas de aura controladas, os Give Up To Failure conseguem dar corpo a um disco coeso e amplamente imersivo da primeira à última faixa.


O disco que começou por ser apresentado pelo darkgaze “All I Wanted”, ganhou uma nova interpretação quando os polacos colocaram cá para fora a balada deprimida “After The Fall” um retrato sonoro triste, ainda assim a contrastar a beleza inerte e frágil do piano com a autoridade das guitarras. No entanto Burden é mais do que um álbum que incorpora elementos do post-rock com os ritmos exuberados do post-punk ou as camadas arrastadas do shoegaze, como os primeiros singles de avanço poderiam fazer crer. É sim uma bela descoberta entre as entrelinhas do ruído nórdico, uma produção sensitiva e uma força amplamente imperativa que se pode assimilar em temas como “Within”, “Sleepless Hole” ou “Burial Ground”. O disco pode agora reproduzir-se na íntegra abaixo.

Burden é editado esta segunda-feira (14 de setembro) em formato CD e digital pelo selo Requiem Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter